Quem sou eu

Minha foto
Canal no Youtube: Artes&Fatos apresentando o passo-a-passo dos trabalhos aqui postados.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Desmistificando a Tenepes

O tempo passava e eu não me decidia a fazer a Tenepes direito, fazia a título de experiências em dias alternados em diversos horários e as vezes sem cumprir a hora inteira, isso até a última sexta-feira quando determinei a dar início da minha Tenepes...


1º Dia: Sentei-me em minha poltrona (comprada já mais de ano para realizar a Tenepes) cobri-me com um cobertor leve para que o soma não sentisse frio, silêncio, fechei-me no quarto. Marquei no relógio para despertar dali a uma hora.

Dei início a MBE - Mobilização básica de energias, estava um pouco tensa e aos poucos fui relaxando, parecia que tinha ido para o Pólo e que estava em uma aula da Escola Projetiva, na cadeira. Sentia todos os movimentos da energia que começava a se espalhar pelo quarto. (obs.: mantenho ele com a blindagem energética há quase dois anos). Fiz todos os exercícios que normalmente fazemos no início da Escola Projetiva na 1ª fase do II módulo.

Não achei complicado, nem difícil e aquela sensação de frio no estômago foi desaparecendo.

O chacra coronário pulsava de tal forma que concentrei nele, buscando energias pelos plantochacras e jorrando pelo coronochacra, os outros chacras começaram a pulsar também... era tudo muito lindo e um misto de cores fui deslumbrando (muito próximo da imagem que achei e postei este relato).

Não percebi nada do que estava acontecendo, parecia que havia alguém ali bem do meu lado me intuindo para manter-me conectada com os exercícios.

Estava calma, tranquila e incrivelmente lúcida. Depois de um certo tempo perdi a consciência. Retornei com o despertador, calma e ciente da situação. Mas ao ficar em pé, percebi que deveria ir dormir, sentia-me cansada e com muito sono.

E, logo fui dormir, sem questionar. Ao deitar-me, fiz novamente o MBE e bem antes de concluir já entrei em sono profundo.

No dia seguinte acordei tranquila e cheia de energia. E o dia transcorreu normal.

2º dia: Como no dia anterior, iniciei me acomodando na poltrona, esvaziando a mente e fazendo a MBE. Neste dia percebi que o quarto apresentava uma névoa fria. Novamente senti a presença de alguém. Nada acontecia no extrafísico, pelo menos eu não percebi. Mas na minha mente passava um filme de toda a minha vida intrafísica atual, várias situações ocorrerram que lembrava claramente. Vinham soluções para algumas destas situações. Depois, novamente perdi a consciência e adormeci. Quando o despertador tocou, acordei normal, descansada e tranquila. Mas não passou de uma meia hora já procurei ir para a cama, tinha nescessidade de dormir novamente.

O dia seguinte foi tranqüilo e normal. Lembrei-me das ocorrências durante a Tenepes como lembrança contínua. Fui ao Pólo para o voluntariado e tudo transcorreu normal. Neste dia a professora Dra. Celeste fazia prospecção para o pessoal que iria fazer o pré-curso ECP2. Quando falei para ela que não tinha nenhuma proposta para realizar o curso.

3º dia: Queria muito fazer o ECP2, nunca perdi um desde 2004, quando comecei no IIPC, mas não estava com a situação financeira adequada.

Minha vontade em ir, era mais para calçar a minha decisão em fazer Tenepes.

Então quando abro minha caixa postal, às 15:21hs, recebo um pedido de Tenepes. Eu sorri, pois lembrei-me do que a professora no CPC falou que quando decidimos fazer Tenepes os pedidos surgem de lugares e formas mais inesperadas possíveis. Como não havia contado para ninguém ainda, percebi minha responsabilidade diante dos amparadores e da multidimensionalidade.

E, neste dia, li várias vezes o nome e o endereço para decorar, não sabia como ia ser, mas quando chegou a hora e me preparei para incluir a informação, tudo transcorreu normal, ou seja, fiz a MBE e pensei na informação, mas me veio a intuição de deixar a cargo dos amparadores encaminhar o que fosse necessário para aquela consciência, aí percebi que eu era somente um instrumento e doei o máximo de energias permitida.

Lembrei-me do tempo que praticava assistência no Centro Espírita e senti uma sutil incorporação de várias consciências que passavam por mim rapidamente. Estava lúcida e acompanhava, sem pronunciar uma única palavra. Esse dia a uma hora passou rapidamente. E, quando acabou o tempo não senti tanto cansaço como das outras duas vezes.

O dia seguinte tudo transcorreu normal. Meu retorno ao trabalho das férias, o reencontro com minha irmãnzinha de outras existências, o reencontro com meus colegas.... E, quando estava a conversar com minha irmãnzinha, a primeira depois de meus filhos que contei sobre o início da Tenepes, ela me perguntou se algo havia mudado ou alterado após eu ter iniciado a Tenepes. Ao chegar em casa do trabalho, comecei a observar mais ao meu redor. O trânsito fluia, a casa estava tranqüila, não se houvia mais conversas altas. Os vizinhos se acalmaram. Também cogitei, é início de férias escolares, o pessoal deve ter viajado. Mas o que conta é que está me ajudando... (rs.... rs...).

E, sabe o que disse a ela? Mudou sim muita coisa: - Estava me sentindo mais centrada, serena e o clima de relacionamento familiar estava muito bom, os meninos estavam se dando muito bem. Os ânimos deles melhoraram. Não havia acontecido erros de percurso.

4º dia: Hoje, as 14:10hs. ligo para a Celeste e conversamos a respeito de uma proposta para fazer o ECP2, e sabem o que aconteceu? Minha proposta foi submetida para FOZ e foi aceita. Vou fazer o curso e o pré-curso. É, realmente os amparadores estão do nosso lado.... rs...rs..

Isso aconteceu só nos primeiros 3 dias de Tenepes, imaginam em 1 mês, 1 ano, 10 anos....

Minhas melhores energias a todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas


Contador de acessos