nossas escolhas

DATA: 29/10/2006


Vou seguir outro rumo pois não consigo mudar o tempo mas ao mesmo tempo sinto que estou mudando.

Hoje eu aprendi que o mundo não corre da maneira como a gente quer temos que estar preparados pro que der e vier e ir corrigindo na medida que avança.

Aceitar escolhas é importante, mas as vezes não podemos escolher..

No 3º filme Matrix - o homenzinho de branco no fim do filme fala que o mundo que construiram era um paraíso mas não deu certo porque perderam muitas colheitas....
pois os homens não conseguem ser felizes... eles querem viver no sofrimento e com ilusões foi por isso que construíram um mundo de ganâncias, poder...

Esta é a nossa realidade nem sempre é fácil ver tudo o que está a nossa frente e esquecer o passado, não penses no futuro vive apenas o presente hoje tudo corre bem, amanha já é o contrário.

Mas sempre é bom ter visão de futuro: Se continuar do jeito que está vai melhorar? vai piorar? como será daqui a 5 anos? O tempo passa muito rápido.

É o destino que manda, um destino que é lendário, mas que te persegue desde os tempos primitivos.

Sabia que nós trazemos na nossa "paragenética" informações (de toda vivência como consciência) que não lembramos ainda, mas que podemos lembrar assim que otimizarmos e desenvolvermos nossas percepções e ir corrigindo nossa programação existencial?

Também herdamos na génetica 30% do que somos como "seres" matéria e nem sempre é fácil obter e concluir os nossos objetivos seguindo e agindo da mesma forma, sem que nada mude. E esses objetivos são aqueles que a gente escolhe e que talvez não nos lembramos hoje... mas poderemos lembrar e mais cedo ou mais tarde se não o fizer é certo que virá a MELIN ou melancolia intrafísica (Sensação que não está fazendo aquilo que preparou ou escolheu para fazer ou otimizar sua existência)?

Ainda bem que nascemos no corpo humano tantas quantas vezes precisamos para corrigir nossas fraquezas o único saldo é que atrasamos em relação ao nosso grupo evolutivo, ficamos sozinhos e enfrentamos diversidades que poderiam ter sido evitadas.

pensando... divagando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog